Puyol, que não atuava desde janeiro, deixou o
gramado de maca na etapa final (Foto: EFE) O zagueiro Puyol e o lateral-esquerdo brasileiro Adriano, que deixaram o
clássico entre Barcelona e Real Madrid com lesões no sábado, treinaram neste domingo e poderão entrar em campo na final da Copa do Rei na próxima quarta-feira. No clube merengue, o técnico José Mourinho não liberou a entrada da imprensa no primeiro trabalho visando a decisão do torneio.
Os rivais empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu no primeiro dos quatro clássicos entre as equipes em 18 dias. Depois da decisão da Copa do Rei, Real e Barça vão se enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões nos dias 27 deste mês e 3 de maio.
Puyol, que não atuava desde 22 de janeiro por causa de um problema no joelho, deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo com dores musculares. Em entrevista neste domingo, o capitão do Barça ainda não sabe se terá condições de jogar a final da Copa do Rei.
- Estou com dores ainda, mas tenho que esperar para ver como ficarei. Com certeza estarei em Valencia, mas não sei se jogarei - disse.
Um desfalque certo para o Real Madrid é Albiol, que recebeu cartão vermelho por fazer pênalti em David Villa no sábado. Mesmo tendo sido no Campeonato Espanhol, o jogador terá que cumprir suspensão na Copa do Rei.
(Basquete)Apesar da boa temporada, Nenê não é selecionado para All-Star Game da NBA.
O grande desempenho de Nenê Hilário nesta temporada não foi suficiente para conquistar ostreinadores da Conferência Oeste. Cotado como candidato a uma das vagas, o brasileiro ficou de fora da relação dos 14 jogadores escolhidos pelos técnicos que disputam a NBA para integrar o banco de reservas do All-Star Game, que será disputado no dia 20 de fevereiro, em Los Angeles. O nome de Nenê ganhou força para participar do evento por causa da ótima temporada do brasileiro, que se destaca nas estatísticas entre os pivôs do Oeste. O desempenho, porém, não conquistou os treinadores. Responsáveis por escolher os reservas do evento festivo, os técnicos optaram por convocar astros consagrados na liga norte-americana que atuam como ala-pivôs, ao invés de um clássico jogador da ‘posição 5’. Os reservas do Oeste serão os armadores Manu Ginóbili (San Antonio Spurs), Deron Williams (Utah Jazz) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), o ala Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), e os ala-pivôs Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Pau Gasol (Los Angeles Lakers). Os sete jogadores integrarão a equipe que tem como titulares Chris Paul (New Orleans Hornets), Kobe Bryant (Lakers), Kevin Durant (Thunder), Carmelo Anthony (Denver Nuggets) e Yao Ming (Houston Rockets). Já o Leste terá um banco de reservas composto por quatro dos cinco titulares do Boston Celtics,líder da Conferência. Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett foram convocados para o evento, assim como o ala-armador Joe Johnson (Atlanta Hawks), o ala Chris Bosh (Miami Heat) e o pivô Al Horford (Hawks). O quinteto titular será formado por Dwyane Wade (Heat), Derrick Rose (Bulls), LeBron James (Heat), Amare Stoudemire (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic). Os titulares das duas equipes para o All-Star Game são escolhidos em uma votação popular, através de mensagens SMS, urnas espalhadas nos ginásios e pelo site da NBA. Já os reservas são eleitos pelos 30 técnicos que disputam a liga, que votam nos jogadores de suas respectivas conferências.
Fora da escolha popular e da seleção dos treinadores, Nenê tem uma última chance de ser selecionado para o All-Star Game. Titular do Oeste, Yao Ming está lesionado, não poderá participar do evento e terá seu substituto escolhido pelo comissário da NBA, David Stern. A tendência, porém, é que o mandatário da liga opte por um atleta de maior renome nos Estados Unidos do que o pivô brasileiro.
(Vôlei)Bernardinho confirma convocação, e Gustavo volta à seleção após quase 3 anos.
BERNARDINHO PAGA JANTAR, E ESCADINHA VOLTA À SELEÇÃO APÓS IMPOR CONDIÇÃO
A aposentadoria de Escadinha na seleção brasileira está adiada. Em jantar com o técnico Bernardinho, o líbero foi convencido a vestir novamente a camisa verde-amarela durante a disputa da Liga Mundial. O jogador, porém, só aceitou voltar à equipe nacional ao acertar um acordo com o treinador para ter sua carga de treinamentos diminuída.
Aposentado da seleção desde a prata olímpica em Pequim-2008, o meio de rede repetiu várias vezes que não pretendia voltar ao combinado nacional, mas desta vez aceitou o convite do treinador.
Jogador do Pinheiros/Sky, Gustavo já iniciará os primeiros treinos com a seleção em Saquarema nesta segunda-feira, dia 18. Além dele, a primeira bateria de sessões contará com o ponteiro Giba, também do Pinheiros, o ponteiro João Paulo Tavares, da Cimed, e o líbero Alan, do Londrina/Sercomtel.
Como Bernardinho ainda estáconcentrado na Superliga feminina, uma vez que sua equipe, a Unilever, garantiu vaga na final do dia 30 de abril, os treinos iniciais em Saquarema serão comandados por seus assistentestécnicos, Rubinho e Chico dos Santos.
O Brasil integra o grupo A da Liga Mundial ao lado de Polônia, Estados Unidos e Porto Rico. A fase intercontinental será disputada entre o fim de maio e início de julho. As finais, entre 6 e 10 de julho, acontecerão na Polônia.
0 comentários:
Postar um comentário