Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Já garantido no Mundial, Cielo vence 50 m borboleta em seletiva no Rio

Em prova para tentativa de índices para o Mundial, o nadador brasileiro Cesar Cielo voltou a ser o mais rápido dos 50 m borboleta ao vencer com o tempo de 23s68. Cielo já havia obtido o índice durante o Pan-Pacíficode Irvine, no ano passado, quando registrou 23s03.
Além dos 50 m borboleta, Cesar Cielo já obteve os índices para o Mundial de Xangai (CHN), para os 50 m livre e os 100 m livre, em que é campeão e recordista mundial. O Mundial será realizado entre os dias 24 e 31 de julho.
“Foi um resultado interessante para este momento porque tanto eu, quanto os demais atletas, só vamos estar 100% no Maria Lenk. Vamos ter um outro cenário, com mais gente nas arquibancadas, mais adrenalina e muito mais gente conseguindo índice”, disse Cielo no Parque Aquático Júlio Delamare após a prova classificatória para o Mundial organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O técnico Alberto Silva, o Albertinho, elogiou o desempenho de Cesar Cielo na prova preparatória desta quinta-feira e acredita que o campeão olímpico poderia ter obtido um tempo melhor.
“O Cesão nadou bem. Achei que a saída foi boa, considerando as condições ruins desse bloco. Mas poderia ter uma chegada melhor, deslizou um pouco. Se não fosse isso, o tempo seria melhor”, avaliou o técnico.
Cielo tem o equivalente ao sexto melhor tempo do mundo na temporada nos 50 m borboleta, mas Albertinho ainda espera evolução do nadador.
“Não estamos vendo muitos adversários fortes. No Mundial, os 50 m borboleta podem até ser uma opção para se pensar em pódio, dependendo do programa de provas, desde que não atrapalhe os 50 m e os 100 m livre”, afirma Albertinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates